domingo, 2 de junho de 2013

Como tirar manchas do banco de couro?

Uma tarefa bastante desgastante é a limpeza do carro quando existem aquelas manchas irritantes no estofamento, principalmente no couro. Quando nos deparamos com elas, a primeira coisa que fazemos é: vamos buscar o balde, pano e sabão para limpeza.......Para tudo.....volta pro carro....


Se seu carro tem banco de couro, nem pense em sair limpando de qualquer maneira.....nunca! Porque? Bom, principalmente porque a agua é extremamente destrutiva para o couro.....simples né!!!



Outro produto com certeza vai agredir seu banco de couro é o derivado de petróleo: álcool, querosene, silicone, vaselina, produtos pesados para limpeza da casa....nem pense nisso.

Para uma boa limpeza no banco de couro, existem alguns métodos simples e eficazes, já que o couro é um tecido que evita o acumulo de sujeira, não absorve tanto quanto o tecido comum.

Uma dica velha, mas muito funcional é que: quanto mais cedo retirarmos a sujeira, mais fácil será a limpeza.

Primeiramente, devemos saber que tipo de sujeira vamos limpar:


Para manchas de óleo, graxa, gordura, pode-se jogar talco branco sobre a mancha, cobrindo totalmente a mancha e deixe descansar durante a noite. O talco vai absorver a gordura e facilitar a limpeza.

Para manchas em geral, devemos utilizar um produto especifico para limpeza em bancos de couro. Agora, para uma limpeza emergencial, pode-se aplicar um detergente neutro ou multiuso.


Sempre devemos utilizar panos que não soltem fiapos, como os de micro fibra, por exemplo. Nada de encharcar o pano de agua, apenas levemente úmido pois, como já dito, a agua em excesso agride o couro.


Devemos sempre limpar o couro, de preferência a cada 15 dias, evitando acumulo de sujeira e gordura.
Para uma limpeza simples, um pano levemente úmido já é suficiente, mas o ideal é utilizar um produto específico mesmo, desses encontrado em supermercados mesmo, mas com uma marca de qualidade.


Em relação à hidratação, o recomendado é hidratar a cada 6 meses, podendo ser usado até hidratante para o corpo mesmo, pois o couro é um tecido humano, uma pele, mas cuidado, nada de muito hidratante, pois pode engordurar o banco novamente, além de deixa-lo escorregadio.

3 comentários:

  1. quando limpo o banco de couro do carro utilizo o hidratante infantil, tem menos gordura e hidrata melhor o couro.

    ResponderExcluir
  2. O couro é um tecico humano?, não seria couro animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk tambem achei estranho. Imaginei retirando o couro das pessoas para colocar no carro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...