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09 março, 2013

Dúvidas sobre o novo motor 3 cilindros

Bom dia galera.

Estive observando que existem muitas perguntas sobre uma divulgação feita na televisão alguns dias atrás: o novo motor 3 cilindros.


Essa nova tecnologia, que está no HB20 da Hyundai, anda gerando polêmica no que diz respeito à potência, autonomia e velocidade.


Para muitos, a questão de ter somente 3 cilindros já causa um certo desconforto e desconfiança. Para outros, é sinônimo de inovação. Então vamos esclarecer algumas dúvidas:

O motor 3 cilindros é mais fraco - A questão de ter 3, 4, 6, 8 ou quantos cilindros quiser, não tem nada a ver com a questão de potência do motor. O que determina a potência do motor é o torque e a rotação. Já o torque é determinado pela quantidade de cilindradas cúbicas do motor. Aí podemos dizer que, quanto maior o cilindro do motor, mais torque ele pode ter, mas não tem nada a ver com quantidade de cilindros, e sim com o tamanho dos mesmos.

O motor 3 cilindros é mais econômico - Até o momento, não existe nenhum indicador de maior economia, até mesmo em comparação aos motores 4 cilindros, desde que sejam comparados em igualdade de cilindradas cubicas.

O motor 3 cilindros anda menos - Essa também pode ser respondida com a primeira questão: o que determina a velocidade de um carro, tirando a estabilidade, aerodinâmica e mais alguns itens, é a potência do motor, que acaba sendo determinada pelas cilindradas cubicas do mesmo.

Uma das vantagens citadas nesses motores é o uso diário urbano, onde é necessário sempre o anda-pára-anda do trânsito. Tem também a questão de 3 cilindros exigir uma manutenção menor em comparação ao 4 cilindros, pelo fato de ter 1 cilindro a menos, em consequência, menos peças para manutenção.


A desvantagem citada é o uso em rodovias, onde pode gerar desconforto e barulho, pois trabalharia com o máximo de sua capacidade.

Agora, nos resta esperar o tempo dizer também suas opiniões, pois os motores 4 cilindros já conhecemos muito bem.


O que não vai faltar vai ser opções para testar.

Fora o HB 20:


Existe também o New Fiesta:


O Up, ainda não confirmado, mas forte indicado:


E o Clio da Renault:


Espero ter ajudado.

Dúvidas, comentários, sugestões, comentem e vamos discutir.

Até mais!!!

03 março, 2013

Gol quadrado tunado

Bom dia Galera...

Como tinha prometido pra vocês, chegou no final da votação....então vou colocar algumas coisas sobre o gol quadrado.

Esse é um dos carros que, além de ser mais fácil o tuning, é um dos que ficam mais barato. Isso porque é um carro que vendeu muito, existem muitos modelos diferentes de peças e também são bem baratas.

Pra começar, um simples jogo de roda e uma pequena modificação na suspensão já é o suficiente para mudar totalmente a aparência dele:




Depois das rodas, começam a entrar as lanternas, adesivos e grades frontais:




Os aerofólios, borrachões e para choque estendidos também estão na moda:




Depois disso, vem as modificações mais agressivas com portas e interior:






Depois, para os mais aficionados, surgem as alterações no motor. Da mesma forma que as modificações anteriores, essas também devem ser muito bem planejadas:



Bom, fora os modelos apresentados aqui, existem milhares de outros tipos. Se você tem uma foto de sua caranga e quer ver ela postada aqui, me mande por e-mail, com o detalhes, modificações, se quiser até os custos da alteração. Vamos compartilhar opiniões.

Comentem, sugiram, opinem nos comentários.

Até mais!!!

02 março, 2013

Como retirar as manchas do para-brisa do carro

Boa noite Galera.

Recebi um comentário pedindo dicas de como limpar as manchas do para-brisa.....então vamos colocar algumas e, se alguém tiver mais alguma, podem colocar nos comentários.

Não existe nada mais incômodo do que entrar no carro, olhar pelo para-brisa e dar de cara com um monte de manchinhas irritantes atrapalhando nossa visão.


Isso piora ainda mais quando se enfrenta uma chuva.


O que era um incômodo se torna uma obsessão depois de comprovar que as manchinhas não saem com uma simples lavagem.

Então vamos colocar alguns meios que tiram as manchas. Vamos começar com os mais simples e partir para alguns produtos que já surgiram no mercado.

O meio mais comum, mas que dependendo do caso, não é o suficiente, é lavar bem o para-brisa, passar o jornal, isso mesmo, o jornal, primeiro úmido, depois passar novamente, mas o jornal seco. Muitos aconselham esse método tanto pelo lado de fora, como pelo lado de dentro dos vidros do carro. Para simplesmente tirar marcas de dedos, gorduras e manchas simples do interior do carro, é mais do que suficiente.


Agora, se as manchas estão pelo lado de fora do carro, uma das causas das manchas são as chuvas ácidas. Para limpar essas manchas, muitos aconselham uma mistura simples, mas muito eficiente: Bicarbonato de Sódio e esponja. É bem simples: com o vidro molhado passe o bicarbonato com o lado "amarelo" da esponja (Nunca use o lado "VERDE", pois risca o vidro)  e pronto, as manchas somem. Só não esqueça de limpar bem o vidro e as paletas e borrachas para não manchar o vidro.






Agora, no mercado também existem alguns produtos para tirar as manchas de chuvas ácidas:

Um dos produtos mais em conta e recomendado é o AC-40 Prolitec, que é de fácil aplicação e fácil enxague. O único contra é o cheiro, que é bastante forte.


Outro produto é o Transparex, muito indicado também e com preço bem acessível. O contra desse produto é a lavagem, que é um pouco mais difícil, mas em compensação, não tem cheiro tão forte quanto o Prolitec.


Por último, temos o Malco Water Spot, que apesar de não ser líquido e um pouco abrasivo, pode ser rapidamente removido também. O contra desse produto é o preço um pouco mais salgado.


Agora, deve-se tomar bastante cuidado com os três produtos apresentados acima e, seguir a risca o modo de aplicação, pois cada um deles reagem de modo diferente no vidro.

Espero ter ajudado.....e espero pelos comentários, opiniões, críticas e sugestões.

Até mais!!!