04 abril, 2015

WD-40 - Você não sabe do que ele é capaz!!!


Você conhece o WD-40? Ja usou alguma vez em sua casa?


Garanto que muitas pessoas além de conhecer esse produto, já fez uso dele de alguma forma inusitada.....isso mesmo, essa latinha azul e amarela não é um simples desengripante.
Bom, o nome WD-40 significa "Repelir Agua", Water Displacement em inglês, e o numero 40 foi a quantidade de tentativas para chegar na formula ideal, que existe até hoje muito bem guardada.
A princípio, sua aplicação era destinada a manutenção e conservação de misseis e fuselagem de aviões.


Mas, logo se descobriu varias utilidades. Algumas delas justamente nos ajudando com os problemas de nossos carros. Vamos listar alguns:


- Remove o piche e o asfalto da pintura do carro, sem danificar a pintura: Parece milagre, mas realmente funciona....Não sei no caso da foto....hehehe.


- Ajuda na limpeza e mantem limpo os para-choques do carro: Sabe aqueles bichinhos que grudam quando viajamos a noite...então, passando uma leve camada de WD-40, fica mais difícil deles grudarem.


- Elimina rangidos e lubrifica as maçanetas e trincos das portas: Aquele barulho de carro velho e mal cuidado quando se abre a porta.....nunca mais!!!


- Retira e evita a formação de zinabre nos conectores das baterias.


- Em regiões muito frias, impede de grudar gelo nas partes metálicas dos carros.

Sem falar que ajuda em todo tipo de montagem de desmontagem de peças que estão enferrujados.
Essas e muitas outras dicas, você pode encontrar no site do fabricante: WD-40
Pense bem, antes de começar a marretar e quebrar as peças experimente usar um pouquinho de WD-40....pode tornar seu serviço muito mais prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário