05 junho, 2013

Como tirar mancha do banco do carro?

Existe uma grande variedade de produtos que garantem tirar as varias manchas que surgem milagrosamente no banco de nosso querido carro......mas como de costume, são poucos que os que realmente cumprem o prometido. Mas nem sempre é necessário gastar dinheiro para remover as manchas.....existem muitas receitas caseiras que já fazem o serviço, e muito bem feito.


Como de costume, quanto mais rápido você retirar os resíduos ou absorver o liquido derramado, mais fácil será a limpeza depois. Pode secar com lenço de papel, papel absorvente, vale tudo para conter o máximo possível.


Para manchas de canetas e tinturas, um pano umedecido com vinagre branco, álcool ou acetona, apenas pressionando, nada de esfregar, já é o suficiente.....depois é só dar uma lavadinha com água e sabão.


Para manchas de gordura, graxa ou óleo, existe uma solução muito, mas muito simples......é só colocar um pouco de talco ou maizena......depois, aquela leve limpeza com água e sabão.


Para manchas de chocolate, leite ou algum líquido gorduroso, também é simples....caso seje chocolate, primeiro é necessário endurece-lo, pode ser com uma pedrinha de gelo....depois, com um pano umedecido em vinagre e álcool ou agua oxigenada, limpe a área e depois, como de costume, limpeza leve com água e sabão.


Para outros tipos de sujeira, como sujeira de animais, limpar e secar o mais rápido possível e depois, lavar levemente com água e sabão, pois, se deixar, pode ficar com cheiro....aí não tem jeito mesmo.....tem que levar pra lavar fora! Existe no mercado um pano que pode-se forrar o banco, protegendo de sujeira e conservando o banco ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário