11 junho, 2013

Como limpar o farol do carro?

E ai galera....

Hoje estava olhando o meu carro e notei uma coisa ruim.....faróis opacos, sem brilho!


Bom....o assunto é carro, então me interessei....depois de alguma procura, encontrei algumas formas de limpeza:

Atenção: Os procedimentos abaixo servem apenas para limpeza dos faróis em policarbonato (acrílico), não devendo ser usado em faróis de vidro.


É recomendado também utilizar fita crepe, e passar em volta do farol, na lataria, para que o produto não atinja a lataria, afetando a pintura da mesma.

Kit Revita: É um conjunto de materiais que ajuda a restaurar o brilho do farol. Vem com 01 flanela, uma bucha de polimento para aplicação, 04 lixas (02 600gr/cm² e 02 1200gr/cm²) e a pasta REVITA.


1º - Limpe as lentes dos faróis molhando e lixando com a lixa 600, em movimentos horizontais, até perceber a retirada de boa parte dos resíduos. Mantenha o farol e a lixa sempre molhados.
2º - Depois, é a vez de usar a lixa 1200, retirando todos os pequenos riscos deixados pela lixa anterior, mas lixando no sentido vertical. Muito cuidado para não forçar muito a lixa, retirando o verniz protetor do farol.
3º - Após isso, é a vez de passar a pasta REVITA. Coloque um pouco de pasta na bucha e passe na lente do farol, agora em movimentos circulares, fazendo uma pressão moderada nos faróis.
4º - Para terminar, dê o acabamento com a flanela.

Kit Caseiro nº 1: É um conjunto de materiais encontrados em supermercados. Normalmente contém 02 lixas 1200gr/cm², 02 lixas 1600gr/cm² ou 1800gr/cm², Massa de Polir Nº 2 e flanelas.


O procedimento é o mesmo anterior:

Utilizando a lixa 1200, retire os riscos maiores, lixando na horizontal. Depois, com a lixa 1600 ou 1800, retire os riscos menores, lizando na vertical. Aí, é só polir com a massa até sair toda a opacidade. Depois, dê o acabamento com a flanela.

Agora, o Kit caseiro nº 2: É um conjunto de panos secos, pasta de dente, isso mesmo, pasta de dente comum e Limpa Vidro.


O procedimento é o seguinte: Aplique o creme dental na lente do farol e esfregue, aplicando uma leve pressão nas lentes, fazendo movimentos circulares. Após isso, limpe com um outro pano seco e dê o acabamento com o Limpa Vidros. Esse procedimento só tem efeito se as lentes não estiverem muito riscadas ou com grande agressão pelo tempo.

Pronto, seu farol está novinho em folha, sem necessidade de trocar ou levar à um especialista.




Até mais!!!

5 comentários: