21 junho, 2013

Carros Tunados no Brasil

E ai galera.....

Novamente vamos comentar sobre uma prática que está aumentando cada vez mais aqui no nosso querido Brasil.....Carros Tunados!!!



Particularmente nota-se gradativo aumento dessa prática logo depois do lançamento da série de filmes "Velozes e Furiosos". Muitos de nós, quando vemos um carro tunado nas ruas, logo pensamos em velocidade, adrenalina, emoção.....mas não é só isso que existe por trás desse amontoado de modificações!

Existe em muitos casos, muito calculo, muita engenharia, projetos e mais projetos e principalmente, uma mecânica especializada por trás de todo bom tuning. Aliás, hoje em dia, tunar um carro deixou de ser apenas colocar um jogo de roda maior, dois ou três adesivos e pronto.

Hoje, tunar um carro já se tornou uma profissão.....fora o hobby, é claro!!! Tunar um carro hoje é alterar toda a suspensão, motor, rodas, portas, toda a parte de som, iluminação e, porque não, até a lataria entra nessa.

Dêem uma olhada nas imagens abaixo:

Aqui vemos um golf com adesivos e rodas, um grau na suspensão, só pra dar um tchann:

Um astra, também bem leve:

Agora, um fusca, raridade, mas com alguns incrementos:

Agora, vamos ver umas modificações nacionais um pouquinho mais agressivas:


Existe também as modificações internacionais:


Fora o aumento, bastante pra alguns e pouco pra outros, no sisteminha de som:

E existe também quem gosta de excentricidade:

E os nervosos:


Enfim, existe gosto pra tudo......

Diga sinceramente, independente da idade, se não teve algum ai que você ficou se imaginando: "Esse eu gostaria de ter...."

Espero que tenham gostado.

Até mais!!!

4 comentários:

  1. Bom dia. Conheci seu blog hoje e ele já me ajudou bastante.
    Mas tenho algumas dúvidas referentes a esse assunto.
    Você conhece alguma oficina especializada em tuning em SP? Desde a parte estética, até a mecânica, o áudio, a iluminação, etc.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo. Infelizmente não conheço, as pela internet dá pra ter uma idéia, e uma dica, chegando no local, repare na organização.....caso esteja bem organizada, já conta muitos pontos, sinal que tratarão seu carro com carinho....Abraços!!!

      Excluir