02 março, 2013

Como retirar as manchas do para-brisa do carro

Boa noite Galera.

Recebi um comentário pedindo dicas de como limpar as manchas do para-brisa.....então vamos colocar algumas e, se alguém tiver mais alguma, podem colocar nos comentários.

Não existe nada mais incômodo do que entrar no carro, olhar pelo para-brisa e dar de cara com um monte de manchinhas irritantes atrapalhando nossa visão.


Isso piora ainda mais quando se enfrenta uma chuva.


O que era um incômodo se torna uma obsessão depois de comprovar que as manchinhas não saem com uma simples lavagem.

Então vamos colocar alguns meios que tiram as manchas. Vamos começar com os mais simples e partir para alguns produtos que já surgiram no mercado.

O meio mais comum, mas que dependendo do caso, não é o suficiente, é lavar bem o para-brisa, passar o jornal, isso mesmo, o jornal, primeiro úmido, depois passar novamente, mas o jornal seco. Muitos aconselham esse método tanto pelo lado de fora, como pelo lado de dentro dos vidros do carro. Para simplesmente tirar marcas de dedos, gorduras e manchas simples do interior do carro, é mais do que suficiente.


Agora, se as manchas estão pelo lado de fora do carro, uma das causas das manchas são as chuvas ácidas. Para limpar essas manchas, muitos aconselham uma mistura simples, mas muito eficiente: Bicarbonato de Sódio e esponja. É bem simples: com o vidro molhado passe o bicarbonato com o lado "amarelo" da esponja (Nunca use o lado "VERDE", pois risca o vidro)  e pronto, as manchas somem. Só não esqueça de limpar bem o vidro e as paletas e borrachas para não manchar o vidro.






Agora, no mercado também existem alguns produtos para tirar as manchas de chuvas ácidas:

Um dos produtos mais em conta e recomendado é o AC-40 Prolitec, que é de fácil aplicação e fácil enxague. O único contra é o cheiro, que é bastante forte.


Outro produto é o Transparex, muito indicado também e com preço bem acessível. O contra desse produto é a lavagem, que é um pouco mais difícil, mas em compensação, não tem cheiro tão forte quanto o Prolitec.


Por último, temos o Malco Water Spot, que apesar de não ser líquido e um pouco abrasivo, pode ser rapidamente removido também. O contra desse produto é o preço um pouco mais salgado.


Agora, deve-se tomar bastante cuidado com os três produtos apresentados acima e, seguir a risca o modo de aplicação, pois cada um deles reagem de modo diferente no vidro.

Espero ter ajudado.....e espero pelos comentários, opiniões, críticas e sugestões.

Até mais!!!

43 comentários:

  1. BOA NOITE, TENTEI LIMPAR MEU VIDRO COM A ESPOJA E O BICARBONATO , ALEM DAS MANCHAS AGORA MEU VIDRO TA TODO ARRANHADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valter, creio que o cara escreveu errado o post, pois o lado verde da esponja eh bem áspero e claro que iria riscar ! O certo seria o lado amarelo. Outro opção seria uma espuma mesmo.

      Excluir
    2. Boa noite Valter....desculpe pelo erro, na verdade o lado correto é o lado amarelo, como o Bruno disse....ja corrigi na materia.

      Excluir
    3. Usei esponja, não adiantou nada.

      Excluir
  2. Suas dicas são muito úteis e eu agradeço por você se dar ao trabalho de alimentar um blog para ajudar pessoas. O mundo carece de atitudes assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. funciona mesmo!!! Muito obrigado. Ficou Lindo, Transparente!
    Demais

    ResponderExcluir
  4. Não usem a esponja com bicarbonato!!! Além de continuar manchado, vai riscar o vidro. Sugiro que testem as sugestões antes de postar. Confiamos nas publicações aqui postadas para aplicar nos veículos (que no meu caso, foi suado para comprar), pois se trata de um blog especializado no assunto. Dessa forma, não vão perder a confiança dos seus seguidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo vc deve ter usado o lado verde esponja, que é áspero, assim iria riscar mesmo !

      Excluir
    2. Reginaldo, já foi corrigida a matéria, o correto seria o lado amarelo.

      Excluir
    3. Tem que ser muito burro pra usar o lado mais abrasivo da esponja.

      Excluir
    4. Eu acho q da pra resolver com bombril ou palha de aço..

      Excluir
  5. pablo feltrin gonçalves17 de abril de 2014 às 15:27

    Na minha empresa eu uso muito o transparex. Funciona muito bem. Mas nunca, em hipotese alguma, usem a esponja com o lado verde... nem nos vidros e nem na pintura. Eu particularmente uso uma flanela de microfibra para aplicar o produto e outra flanela seca para remover o excesso. Devido a baixa abrasão da microfibra, se a mancha for forte, exigira varias repetições do processo. Mas garanto que dessa forma nao vai causar danos no vidro. E sempre lembrem de ter o cuidado de nao deixar o produto escorrer na pintura. Para evitar o surgimento de um novo problema. Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo. Procuro um produto para usar em minha empresa de ônibus que retire as manchas nos vidros, pois os mesmo ficam expostos ao tempo.

      Excluir
  6. Gostei do matéria !

    Meu Vidro aparece essas manchas quando chove e passa o limpador de para brisa.

    Onde eu encontro esses produtos(Transparex, AC-40 Prolitec, Malco Water Spot ) quais lojas ? Qual a faixa de preço deles?

    No mercado livre tem mas não sei se a procedência é confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Esses produtos você encontra em grandes lojas voltadas ao embelezamento automotivo, Centros automotivos. Algumas vezes podemos também encontrar em supermercados de grande porte, como o Extra, WalMart, etc. Com relação aos preços, levando em consideração aos encontrados no ML, em torno de 10% mais caro. Abraços.

      Excluir
  7. GALERA NO MERCADO LIVRE TEM OS PRODUTOS E O MERCADO LIVRE É COMFIAVEL SÓ DA ERRADO SE VC NÃO SOUBER FAZER A COMPRA ENTÃO ANTES DE COMPRAR FAÇA PERGUNTA AO VENDEDOR QUANTO FICA PARA ENVIAR EM SEU CEP VC PASSA O CEP QUE ELE CALCULA MAIS A MAIORIA DOS PRODUTO TEM O CALCULADOR DE FRETE OU SEJA VC TEM QUE CALCULAR E NA HORA DE POR O FRETE VC POE O VALOR EXATO ATÉ OS CENTAVOS ASSIM SUA COMPRA SERA BEM SUCEDIDA E CASO O PRODUTO NÃO CHEGUE NEGATIVE O VENDEDOR QUE SEU DINHEIRO VOLTA NA CONTA DO MERCADO PAGO AI É SÓ TRANSFERIR PARA A CONTA ACONSELHO SEMPRE PAGAR COM BOLETO COMPRO NO MERCADO LIVRE DESDE DE 2011 SÓ TIVE PROBLEMA NA MINHA PRIMEIRA COMPRA MAIS FOI ERRO MEU NÃO INCLUIR O FRETE NÃO CALCULEI RECEBI MEUS 40.00 DE VOLTA MAIS DE LÁ PRA KÁ NUNCA MAIS DEU ERRADO

    ResponderExcluir
  8. Já tentei de tudo para tirar as manchas do vidro do meu carro, porém nunca tentei com bicarbonato. Vou tentar e logo mandarei o resultado (acho difícil sair). Ótimo Blog amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Não ficou bem claro, molha o parabrisa e passa o bicarbonato na esponja seca, ou umedece ela antes de passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão! Molha o vidro a ser trabalhado faça uma mistura de acordo com o tamanho do vidro, tipo uma colher sopa bicarbonato e meio copo pequeno de água e faça uma papinha e coloque no vidro molhado ou na esponja lado amarelo e esfregue o vidro.

      Excluir
  10. O para-brisa do meu carro, o vidro traseiro e as janelas estavam com mancha de água. Levei em um lava-jato perto de casa. Eles usaram o "RESTAURADOR DE VIDRO VONIXX". Depois fizeram uma lavagem completa no carro e no final passaram cera líquida de carnaúba. Todas as manchas saíram. Ficou tudo novo e sem nenhum arranhão.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,
    No parabrisas do meu carro ficaram umas manchas depois de um lavador esquecer de enxugar o carro, já tentei o jornal, papel toalha, comprei um produto que limpa parabrisas, mas nada, vi essa postagem sobre o bicarbonato, será que tira essas manchas?

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite,
    No parabrisas do meu carro ficaram umas manchas depois de um lavador esquecer de enxugar o carro, já tentei o jornal, papel toalha, comprei um produto que limpa parabrisas, mas nada, vi essa postagem sobre o bicarbonato, será que tira essas manchas?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite galera... Eu tive esse problema no meu carro... Essas manchas de chuva ácida é complicado... Tentei até um produto da 3m próprio pra isso e não resolveu, fui a um cara que faz esses polimentos e como ele tava lotado trabalho fiquei esperando e observei como ele fez. Vcs não vão acreditar... Bombril e massa de polir 2... Dei meia volta e resolvi fazer em casa... Peguei um pedaço pequeno do vidro pra testar deu super certo... Depois de fazer no meu carro fiz no do meu pai e do meu irmão... Ficou ótimo, perfeito. Agora estou com outro problema, troquei o vidro dianteiro (parabrisa) e por ser novo não tem riscos oi manchas de chuva ácida, porém quando chove e o limpador desliza pelo vidro aparece algumas manchas horríveis... Mas quando ta seco não aparece.. Alguem sabe o que é isso é como tirar???

    ResponderExcluir
  14. Boa noite galera... Eu tive esse problema no meu carro... Essas manchas de chuva ácida é complicado... Tentei até um produto da 3m próprio pra isso e não resolveu, fui a um cara que faz esses polimentos e como ele tava lotado trabalho fiquei esperando e observei como ele fez. Vcs não vão acreditar... Bombril e massa de polir 2... Dei meia volta e resolvi fazer em casa... Peguei um pedaço pequeno do vidro pra testar deu super certo... Depois de fazer no meu carro fiz no do meu pai e do meu irmão... Ficou ótimo, perfeito. Agora estou com outro problema, troquei o vidro dianteiro (parabrisa) e por ser novo não tem riscos oi manchas de chuva ácida, porém quando chove e o limpador desliza pelo vidro aparece algumas manchas horríveis... Mas quando ta seco não aparece.. Alguem sabe o que é isso é como tirar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo conseguiu resolver manchas do vidro novo? Também estou com um carro zero e o vidro tá com manchas horríveis principalmente quando ligo o ar condicionado a noite..

      Excluir
    2. O meu carro ta assim. Não sei o que é. Alguém sabe o que fazer? Por que não é chuva ácida.

      Excluir
    3. Boa tarde gostaria de saber como tiro mancha de metasil do para-brisa do carro?
      Levri em uma lavagem da minha cidade e o cara passou metasil e o vidro ficou manchado!
      Se alguem souber prf me diga!! vlw!

      Excluir
    4. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, QUANDO PASSA O LIMPADOR APARECEM AS MANCHAS, EM FORMA DE "BOLOR" E NÃO ACHEI SOLUÇÃO. PARECE QUE COMEÇOU DEPOIS QUE ENCEREI A PINTURA DO CARRO

      Excluir
  15. O bicarbonato e a esponja não tiram nada, uma valente treta

    ResponderExcluir
  16. vou publicar no youtube no final de agosto (parece magica mais não é) um produto que no meu ponto de vista é um dos melhores do mercado nacional, pq eu através de varias experiencias aos longos dos anos em que trabalhei como funileiro . pintor e polidor de veículos , descobri um formula que em contado com o para-brisa do carro forma uma película cristalizada e tira a gordura do mesmo aguardem

    ResponderExcluir
  17. Ola amigos gostaria de saber algum produto para tirar chuva acida das partes preta do carro? Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela ajuda. Saiu as manchas do meu. Levei pra arrumar devido uma batida e voltou todo manchado.

    ResponderExcluir
  19. usem xanex, vale a pena.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito! Adorei a dica! Levei meu carro no lava rápido, e mancharam o vidro não sei como! Tentei de tudo para ele voltar ao normal e nada! Usei caol, removedor, lavei, esfreguei e nada! Procurei a dica na internet e achei seu blog! Passei logo o bicabornato com a esponja do lado macio, limpei com pano úmido, depois joguei agua e pouco de detergente e PAFT! O vidro ficou PERFEITO! A mancha estava mega horrível! O sol batia e não dava para enxergar absolutamente nada! Mas depois do bicarbonato, o vidro brilhou novamente! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, li essas dicas e vou fazer os testes.
    Comprei uma capota de fibra para uma camioneta e os vidros estão muitos sujos, já passei uma lâmina de estilete que retirou excesso de tintas e grudes de alto relevo,lavei com detergente neutro e passei cera de polir e continuou com as manchas.
    Vou tirar umas fotos e enviar (antes e o depois), se der certo vai ajudar muitos irmãos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Cuidado com o uso de limpador de chuva ácida. Usei o cristal flex de 1l e manchou sem volta os meus vidros. Todos eles. Ficaram esbranquiçados e não há oq fazer. Só trocando os vidros.
    Parece mancha de ácido puro. Cuidado.
    Se alguém souber como tiro esse esbranquiçado me avise por favor.
    brucasti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, conseguiu resolver sua situação? comutergrafic@comutergrafic.com.br

      Excluir
  23. O para-brisa do meu carro está com o mesmo problema que alguns já citaram, em dia de chuva quando liga o limpador aparece um monte manchas, dificultando a visibilidade, alguém conseguiu resolver este problema. Indica algum produto?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite
    Comprei um carro de particular porém ele deixou em uma agência.
    Os caras escreveram no parabrisa o ano e valor do carro com aqueles pinceis coloridos. Limparam com limpa vidro, porém quando molha o parabrisa aparece a sombra de tudo que foi escrito.... Estou desesperado...

    ResponderExcluir
  25. Boas gostaria de informar que e7 fiz esse teste com uma esponja bicarbonato e passei com a parte amarela,e não tive problema algum tive uma pequena melhora creio que ser eu fiz mais vezes fica melhor,passei na parte de dentro do parabrisa... conclusão quem falou que ficou manchando e pq não usou o produto recomendado pela matéria! Gostei bastante da matéria e indico para outras pessoal fazer o mesmo !

    ResponderExcluir
  26. Bom dia eu tinha uma mancha no meu parabrisa consegui com com pasta cristal
    Rosa passando bucha de leve depois pano seco

    ResponderExcluir
  27. Não seria melhor! substituir os vídeos.



    ResponderExcluir